quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Chuva fina e bolo de maçã...

Oi Lindezas! Quanto tempo, hein??? Pois é...fiquei dodói, voltei a trabalhar (depois de uma licença), fiz uma viagem com o amor, minha filha quebrou o pé... ufa! Mas isso fica pra um próximo post, ok?
 Hoje olhava a chuvinha fina na minha varandinha e conversei com meus botões: "o que combina com isso?" Bolo de maçã com canela!...hummmm. 

Voei pra cozinha e maçã vai, maçã vem... escolhi uma receita de Edu Guedes... pensei (pensamento romântico) que ele é um fofo então o bolo deve ser tbém! rsrsrsrsrs
Vamos lá!
Bata no liquidificador as cascas de 3 maçãs + 3 ovos + 1 xícara de óleo de canola ou similar...
A foto não corresponde a receita

 Em uma tigela coloque a mistura do liquidificador com 2 xícaras de açúcar + 2 xícaras de farinha de trigo + 1 pitada de sal +1 colher de fermento +1 colher sopa de canela em pó (opcional)...Por ultimo acrescente os cubinhos de maçã.

A massa fica linda e cheirosa...

Leve para assar por aproximadamente 35 minutos em fogo médio/baixo... Cheirinho de bolo pela casa!!!!
o tempo pode variar entre 35 e 45 minutos(faça o teste do palito)

Enquanto o bolo assa, faça a calda com 1 xícara de açúcar confeiteiro + 2 colheres de leite + canela em pó...
Outra opção é cobrir o bolo ainda quente com açúcar e canela. Bão tbem!
Agora é só reunir os amorecos e se lambuzar. Sim, lambuzar!
 "Não coma a vida de garfo e faca, lambuze-se" Mário Quintana.
 
Boa tarde chuvosa! Delícia! =)
Beijos com muita saudades de vcs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 comentários:

  1. Lindo Cris ... receita anotada ! bjinho

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de bolo e as imagens da chuvinha, lindas também! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica! Tenho certeza que essa chuvinha rende uma boa história em sua mãos! Bjs no coração

      Excluir
  3. Seu blog é uma canção de poesias (isto existe?)..Bem devia estar uma delicia mas,...com ônibus em greve não ia dar pra chegar até ai...peninha.AS FOTOS FICARAM LINDAS COM A TOALHINHA E A MAÇA DE TECIDO RSRSRSRS.O telhado lembrou a casa em que moramos muitoooo tempo! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi filhota meu endereço saiu estranho é por que vim direto do face...rsrsrsrs....beijinhos

      Excluir
    2. Canção de poesias???? ADOREI!!!! Por que a senhora acha que coloquei aquela foto da chuva???? To falando que to nostálgica.... seu bolinho ja ta separado, dna Mada!

      Excluir
  4. Nossa Cris que delicia,Climinha romantico e de chalé...Srsr
    Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!!!

    Se você demorasse mais dois dias sem news, eu ia falar com sua mãe, pois sou como "mineira", sabe?
    Temo ser abelhuda, xereta...
    Você escreveu: "...fiquei dodói, voltei a trabalhar (depois de uma licença), fiz uma viagem com o amor, minha filha quebrou o pé...
    Retirando as desgraças, sobrou a viagem. Viagem com seu amoreko.
    Quer coisa melhor? Então o resto é shit!
    Brincadeirinha!
    Desejo que esteja bem agora, viu?
    Menina, só faço bolo de liquidificador, sabia? E já anotei esse amoreko, porque tô aqui lombrigando feito criança barriguda, cheia de vontades!
    KKKKK
    Cris, as fotos estão lindas, amiga!
    Escrevi a respeito, depois passa lá pra ler meu big comentário, mas sou assim mesma, viu?
    Menina, essa "toalhinha da mãe" ficou um arraso, hein?
    Sabe o que lembrou essas imagens?
    Aquelas estórias dos Contos Infantis...

    Lindo dinde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja! Fiquei pensando...nossa! o povo vai esquecer de mim!!! Deixa eu da notícias logo! Realmente tirando as desgraças ficam as graças! Hahahaha Fui pra Poços e vc acredita que dessa vez não encontrei aquele monte de bicho pela rua??? Alias qta gente caminhando com seus cães! Claro, que não sei se foi só impressão...apenas 3 dias...mas fiquei feliz! Nem precisei dar ração! Bom, mas deixa de blá, blá, blá...e faz o bolo mesmo que é fofo igual o Edu Guedes!!!! KKKKKK Uma dica: se preferir deixe alguns pedacinhos de maçãs fica delicia tbémmmm. Bjs e adorei sua visita!!!!!!!

      Excluir
  6. Oi, Cris, acabei de conhecer o seu cantinho através de alguém que aprendi a amar aqui, a surpreendente Nadja do blog Cacareco's. Como amei tudo que vi aqui seu jeitinho doce de postar. Já estou seguindo. Parabéns pelo blog. Sucesso aqui. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal! Seja muito bem vinda! Amiga da Nadja só pode ser especial! Um beijo grande no coração! Volte sempre......

      Excluir
  7. Cris que delica de post, chuvinha...bolinho...hummm! Chuva sempre pede guloseimas néh! Adorei a visita e vim retribuir seu carinho um grande bjÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc veio! Seja muito bem vinda, amiga! Obrigado pelo carinho e atenção. Bj gde no coração!

      Excluir
  8. Oi Cris!
    Vim retribuir a visita e me apaixonei! Já estou te seguindo!
    E também já fiquei louca para experimentar este bolo...Cheguei a sentir o cheirinho, acredita?
    Beijos
    Lory

    ResponderExcluir
  9. Oba! Qto mais amigos, melhor! O cheirinho do bolo é ótimo mesmo! Super beijos no coração!

    ResponderExcluir
  10. Adorei tua receita!Vou fazer certo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicia com certeza!!!! Bjs no coração...muito bom te ver por aqui.;)

      Excluir
  11. Oi queridaaaa!!!
    Que imagens mais lindas hein???
    E que bolo!!!!!!!!!Deus do céu! Sabe que se eu fosse sua companhia para um café com bolo, eu acabaria com ele rapidinho, sou viciada em bolos!! E tem coisa melhor em dias de chuva assim, do que bolo quentinho, café ou chá e um bom bate papo querida?
    Obrigada sempre por seu carinho comigo!
    Milhões de beijinhos
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu ia adorar papear com vc... e bolo? Sou fascinada...com recheio, sem recheio...hahahaha Quem sabe um dia, né? rsrsrsrs Obrigada vc por sua amizade de sempre. Bjs gde no coração!

    ResponderExcluir
  13. Amiga, que alegria você estar de volta!
    Visitar você é uma delícia!
    Estava com saudades também!
    Alguns dias atrás também postei um bolo de maçã. Veja aqui:

    http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2013/10/minha-receita-de-bolo-de-maca-e-muita.html

    Vou copiar sua receita, que me deu água na boca.

    Quinta passada o Gabriel, de tanto correr, caiu e quebrou o dedinho da mão direita - que susto!!!
    Está de gesso, tadinho.
    Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém senti falta das nossas conversas, amiga! Nossa vida é assim, né? Ossos quebrados, surpresinhas etc e tal. Mas quando superamos, ufa! Um alivio! Vou ver seu bolo e testar...amo experimentar coisa novas... Melhoras pro Gabriel e bj gde no seu coração! <3

      Excluir
  14. Que perfeição ficou este post, a imagem da chuva, do bolo, nossa perfeito. parece muito gostoso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa...pode acreditar: combinação perfeitinha! Bjs

      Excluir

Anote aqui sua opinião, ideias e sugestões...
Vou amar ler seu recadinho!