quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fim de tarde delícia...


Oiê... a casa hoje ta com cheirinho de bolo...e cheirinho de pão...e cheiro de vida...cheirinho de felicidade...coisa simples...amizade!

O cardápio: bolo de banana com farinha de rosca (o melhor que já comi) e pão "tipo" caseiro ( "tipo" pois comprei aqueles pacotinhos de massa pronta). E num é que é bão?!Com manteguinha derretendo...aff!

 Mas senta que la vem história... Acontece que um dia desses da vida trabalhei com uma professora prestes a se aposentar chamada Inês. E descobrimos nada + nada - que ela foi Prô do meu maridão...e que ela fazia um bolo de banana que ele amava e lembra até hoje! Pois é...entre toda a nostalgia ganhei a receita pro love relembrar a infância. Fala sério?! Surpresinhas da vida....Vou deixar a receita no fim do post...vcs deviam testar!
              

 Pra embelezar a mesa pros meus amorecos essa coisinha fofa que comprei no Ceasa Campinas... as florzinhas são do quintal do condomínio...lindo de viver!

 E essa coisinha linda que estou cuidando a exatamente 6 meses? Uma muda de flor de cera vinho! Meu bebê brotou! #encantada#

Então é isso gente amada! E pra quem quiser aqui vai a receita. Obrigada Prô Inês!!!!
INGREDIENTES:
6 bananas nanicas pequenas
2 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de rosca
1 colher de fermento
1 xícara de açúcar
PREPARO:
Bata as claras em neve. Acrescente as gemas, o açúcar, o óleo e a farinha de rosca. Bata bem. Em seguida coloque as bananas amassadas e o fermento. Unte a forma e polvilhe com farinha de rosca. Depois de assado coloque açúcar e canela ( ainda quente).
Bom Apetite!!!
Hahahahahahaha.... enquanto escrevia esse post olha só quem chegou! Acho que foi o cheiro....rsrsrsrs
A Blogueira Madá (minha mãe) e Naíde (minha sogra)
Beijokas cheirosas e barulhentas pra vcs! <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 comentários:

  1. Hmmmmmmmm...Quanta coisinha boa!!! Adorei ver teu post!Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica! Delicias da tarde de hoje! Bjs no coração!

      Excluir
  2. Oi Cris, com muita água na boca, copiei a receita, sinto o cheirinho daqui! Amo a Ceasa Campinas, tem coisinhas lindas para nossas casinhas. Você é de Campinas? Ótima quinta, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce! Amo o Ceasa tbem!!
      sou de Hortolândia.... pertinho...
      Bjs no coração!

      Excluir
  3. Cris, minha linda!
    Vou te dizer uma coisa: te visitar virtualmente é o msm que te visitar, na real.
    Msm, amiga, verdade. Me sinto na sua casa, desfrutando de cada cantinho adorável que ela tem, de cada receitinha deliciosa que vc faz e de sua companhia, tão especial, principalmente!
    Obrigada por isso, viu!
    Copiei correndo sua receita de bolo de banana, que é uma fruta que amo!!! Ah, tenho uma deliciosa tbm, qquer dia posto, ok?
    Qto ao pão... hummmmmmm...
    Ah, e cá entre nós: sua mamãe e sua sogrinha não são bobas nem nada, né??? Kkkkkkkkk...
    Deus te abençoe e bjs, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin! Vc sempre muito mais amável que mereço! Sabe, seria muito legal ,um dia, poder reunir nossa turma de" blogagens " pra tomar um café da tarde, né? Ia ser o máximo!!!! Hahahaha Mas vamos fazendo assim...recebendo as pessoas virtualmente...cheio de chamego e atenção! Então seja bem vinda a minha casa e fique a vontade... bjs IMENSOS no coração.

      Excluir
  4. Que coisa boa hein Cris?!!!
    Por isso sempre falo da memória olfativa e gustativa, ficam guardadas pra sempre!!
    Vou anotar a receita com certeza!!! Mas juro Cris querida, queria mesmo era fazer parte dessa mesa de lanche!! Ainda mais eu que falo pelos cotovelos!!!
    Adorei!!
    Faça um post de jeans sim, tem tantas variações que podemos falar de tudo!
    Sempre estarei aqui e obrigada pelo seu carinho sincero nos meus dias!
    Beijos beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris querida! Seria maravilhoso falar pelos cotovelos com vc!!!! hahahaha... deve ser coisa de "Crises"... Obrigada pela companhia de sempre! Bjs pra ti!

      Excluir
  5. Uum delicia...
    A frase da imagem é linda...
    Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ta! Sabe que fiquei encantada com aquela frase? Tão verdadeira...precisamos dar mais valor aos nossos dias! Ótimo dia pra vc!

      Excluir
  6. Cris, sua danada! Você ama provocar a gente, não é?
    Bota esse pão longe de mim, Satanais! (brincadeirinha, viu?)
    KKKKK
    AMO pão!
    Menina, aqui em casa o negócio é Bolo de Banana também, viu?
    Minha receita é mais ou menos igual a sua, só que em vez de farinha de rosca, vai trigo e mais açúcar.
    Fica uma delícia, né?
    E essas jovens ao lado da mesa, quem são?
    Hummmm...
    Tá parecendo a Madá... A outra é a sua sogra....
    Viu, como adivinhei? Não sou fada, mas bruxa! ;-D
    Quer saber?
    Gostei de sua sogra, pois da Madá já curto de montão!
    Sou assim, capto pela foto... Bato os olhos e sinto se a pessoa é do bem ou do Mal.
    As imagens estão lindas, viu? Parabéns!
    A gente nota sua sensibilidade e o amor pela Fotografia no primeiro click!

    Ótimo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Nadja... minha bruxa (vc que disse!) preferida! Hahahaha Pão, bolo... aff! Tudo tao bao, ne? Minha mãe e a sogra aproveitaram a tarde! Apesar de eu não saber que elas viriam... realmente a sogra 'e gente boa...mesmo pq devo a ela o maridão! hahahahaha Bjs enormes no coracebo. Ótimo fds!

      Excluir
  7. Oin, que delícia de café da tarde <3

    Suas fotos são sempre muito inspiradoras, Cris =DDDD

    ResponderExcluir
  8. Minha Cris! Adoro fotografar momentos! Valeu o elogio! <3 Fds mara pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris,,
    bolo de banana e pãozinho, hummmmm... adoro!!! E tudo isso em tão boa companhia, mamis e sogrinha, hein? Ah, achei muito lindo o arranjo da mesa e a mudinha de flor de cera, promete.
    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Fatima... to tao feliz com a mudinha da flor de cera! Ela 'e vinho e tem um cheiro maravilhoso! No come'co não acreditei muito nela ...rsrsrs mas agora to com fé!

      Excluir
  10. Olá Cris, querida

    Achei essa frase bem verdadeira e linda.

    Agora essa mesa com esses quitutes tão gostosos, só poderiam atrair lindas visitas, né?

    As flores, enfeitam a mesa, adorei.

    beijo carinhoso e uma linda semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re! Bom ver vc aqui no meu cantinho! Otima semana pra vc tbém! Bjs

      Excluir
  11. Cris que delícia!! Imagino que deve ser muito bom mesmo.
    E o melhor de tudo é estar com a família.
    Bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Paula! Como é bom estar com quem a gente gosta!
      Bjks pra ti!

      Excluir
  12. Poxa até que enfim vou conseguir dar um recadinho...estava pra lá de bom...a tarde do café com bolo! Estou aproveitando o momento pensado menos do (computador) para visitar os cantinhos..beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problemas tecnologicos! rsrsrsrsrsrs Bjs mãe!

      Excluir
  13. Que delícia esta postagem, Cris! delícia a receita (adorei, vou fazer), a mãe, a sogrinha e o cheiro de felicidade no ar! Bjus, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris! Vc não vai se arrepender! Delícia mesmo! Bjs pra vc, amiga!

      Excluir
  14. Querida, olá!
    Muito embora essa mesma msg esteja seguindo para todas as minhas amigas-comadres (pela minha falta de tempo de escrever exclusivamente para cada uma, como tanto gostaria!), embora seja colada, é com muito amor que ela segue, viu!

    Que fique meus votos de um Natal pleno de amor e um ano vindouro próspero, de abençoadas realizações para você e sua família!
    Feliz Natal!!!
    Feliz Ano Novo!!!

    E que em 2014 estejamos juntas mais uma vez e sempre, amiga-comadre, porque você já faz parte da minha vida! De verdade!
    Obrigada por seu carinho, sua companhia e, sobretudo, obrigada por sua amizade, que tanto me faz feliz!

    Deus abençoe!
    Um bjão!
    Com amor e saudades,
    Karin Filgueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo! Obrigada comadre! Deus derrame chuvas de bençãos!

      Excluir
  15. Olha que bolo de banana mais lindo aí, vou pegar esta receita queridinha pensa que só vcs vão provar dele? rsrsrs eu adorei este cestinho com os vidrinhos muito lindo. Da um beijão nesta turma do chá das cinco por mim. Bj nos corações.

    ResponderExcluir

Anote aqui sua opinião, ideias e sugestões...
Vou amar ler seu recadinho!