quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fim de tarde delícia...


Oiê... a casa hoje ta com cheirinho de bolo...e cheirinho de pão...e cheiro de vida...cheirinho de felicidade...coisa simples...amizade!

O cardápio: bolo de banana com farinha de rosca (o melhor que já comi) e pão "tipo" caseiro ( "tipo" pois comprei aqueles pacotinhos de massa pronta). E num é que é bão?!Com manteguinha derretendo...aff!

 Mas senta que la vem história... Acontece que um dia desses da vida trabalhei com uma professora prestes a se aposentar chamada Inês. E descobrimos nada + nada - que ela foi Prô do meu maridão...e que ela fazia um bolo de banana que ele amava e lembra até hoje! Pois é...entre toda a nostalgia ganhei a receita pro love relembrar a infância. Fala sério?! Surpresinhas da vida....Vou deixar a receita no fim do post...vcs deviam testar!
              

 Pra embelezar a mesa pros meus amorecos essa coisinha fofa que comprei no Ceasa Campinas... as florzinhas são do quintal do condomínio...lindo de viver!

 E essa coisinha linda que estou cuidando a exatamente 6 meses? Uma muda de flor de cera vinho! Meu bebê brotou! #encantada#

Então é isso gente amada! E pra quem quiser aqui vai a receita. Obrigada Prô Inês!!!!
INGREDIENTES:
6 bananas nanicas pequenas
2 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de rosca
1 colher de fermento
1 xícara de açúcar
PREPARO:
Bata as claras em neve. Acrescente as gemas, o açúcar, o óleo e a farinha de rosca. Bata bem. Em seguida coloque as bananas amassadas e o fermento. Unte a forma e polvilhe com farinha de rosca. Depois de assado coloque açúcar e canela ( ainda quente).
Bom Apetite!!!
Hahahahahahaha.... enquanto escrevia esse post olha só quem chegou! Acho que foi o cheiro....rsrsrsrs
A Blogueira Madá (minha mãe) e Naíde (minha sogra)
Beijokas cheirosas e barulhentas pra vcs! <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Meu suporte para colares...


E a vida continua...
E por falar em continuar...vamos voltar aos colares! Acontece que não tinha onde pendurá-los...e como meu desejo é aumentar o acervo - rsrsrsrs- arrumei um pedaço de madeira e ponto!

Pintei a madeira de branco e lixei...depois colei 3 "ganchos"de resina...

Então é isso, flores!Eu e minhas manias!
Colares penduradinhos, acessórios arrumadinhos...do jeito que mamãe gosta! <3
Bjks pra vcs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 19 de outubro de 2013

Inspiração do dia: Colares!

Oi pessoas queridas! Lembram do colar que ganhei por ser a primeira seguidora de um blog???http://karembueno09.blogspot.com.br Pois bem, ele chegou! E como prometi aqui está o amoreco verdinho.... 
By Kárem Bueno
Lindo, né? Gostei muito e já usei muito tbém. Ele é simples e combina com tudo...mas não passa despercebido. Uma fofura!
 

E aproveitando o assunto vamos falar um pouquinho sobre esse acessório de tamanha controvérsia. Uns amam, outros detestam... Ele pode dar um" up" no visú como detonar um look! Não sou maluca por colares e correntes, mas gosto de usa-los em momentos especias... Esse da foto abaixo é todo de madre pérola. Ele é lindo e de fácil combinação. Tbém é clássico. Sabe aquele que nunca sai de moda? Ótimo pra pessoas, como eu, que não compram colares ao monte. Um coringa!
Achei esse amoreco numa feirinha em Ubatuba

E olha só quem estava usando meu colar! A dna Mada, nossa blogueira querida...http://artesdavovomada.blogspot.com.br/ chiquérrima!

O colar lilas foi feito com rendas e uma pedra linda de viver! Adoooooro esse colar. Mas confesso: ele fica mais tempo guardado do que no meu pescoço!
By Karem Bueno

Max Colar de metal... sempre o mais elogiado! O legal 'e que vc pode criar um look mais "radical", descontraído... mas fica ótimo numa composição mais clássica ou formal. Muito versátil. Existem versões menores para as mais discretas, porem não menos charmosos.
By Pink Biju...hehehe baratinho!
 Esse colar com formas de metal esmaltado em bco e bege, apesar de grande consegue ser discreto pelos tons pasteis...vc encontra colares como esse de todas as cores, formas e tamanhos. Sabe aquela roupinha básica? Fica linda com um colar assim!
Mais um Pink Biju
 Primavera, verão...cores de montão! Esse colar de madeira 'e uma explosão de alegria! Tbem pudera...veio da Bahia... com roupas coloridas ou bca, um arraso!
Esse veio da terrinha...presente da sogra.
Esse 'e pra quem gosta de novidades...um conto de fadas ou um resumo de livro pendurado no pescoço. Quando vi na loja fiquei maluca!!!!! Pra quem acha o modelito muito juvenil, existem modelos lindos com camafeus.

E claro! A correntinha dos meus amorecos. Em prata com pingentes todo trabalhadinho...AdOrO!!! Meus filhos bem pertinho do coração!Acho um charme mamães usando essas correntinhas.
Então 'e isso...Enfeitem o pescoço! Hoje, amanha...todo dia!
Bjs no coração e obrigado pela companhia! AdOrO!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Chuva fina e bolo de maçã...

Oi Lindezas! Quanto tempo, hein??? Pois é...fiquei dodói, voltei a trabalhar (depois de uma licença), fiz uma viagem com o amor, minha filha quebrou o pé... ufa! Mas isso fica pra um próximo post, ok?
 Hoje olhava a chuvinha fina na minha varandinha e conversei com meus botões: "o que combina com isso?" Bolo de maçã com canela!...hummmm. 

Voei pra cozinha e maçã vai, maçã vem... escolhi uma receita de Edu Guedes... pensei (pensamento romântico) que ele é um fofo então o bolo deve ser tbém! rsrsrsrsrs
Vamos lá!
Bata no liquidificador as cascas de 3 maçãs + 3 ovos + 1 xícara de óleo de canola ou similar...
A foto não corresponde a receita

 Em uma tigela coloque a mistura do liquidificador com 2 xícaras de açúcar + 2 xícaras de farinha de trigo + 1 pitada de sal +1 colher de fermento +1 colher sopa de canela em pó (opcional)...Por ultimo acrescente os cubinhos de maçã.

A massa fica linda e cheirosa...

Leve para assar por aproximadamente 35 minutos em fogo médio/baixo... Cheirinho de bolo pela casa!!!!
o tempo pode variar entre 35 e 45 minutos(faça o teste do palito)

Enquanto o bolo assa, faça a calda com 1 xícara de açúcar confeiteiro + 2 colheres de leite + canela em pó...
Outra opção é cobrir o bolo ainda quente com açúcar e canela. Bão tbem!
Agora é só reunir os amorecos e se lambuzar. Sim, lambuzar!
 "Não coma a vida de garfo e faca, lambuze-se" Mário Quintana.
 
Boa tarde chuvosa! Delícia! =)
Beijos com muita saudades de vcs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mini horta na janela...porque a vida precisa de tempero!

Love...love...love...uma musiquinha pra temperar ainda mais esse post!


Tempero ao alcance das mãos... 
Ia fazer minha horta em latas com rótulos etc e tal... Mas então o maridão apareceu em casa com 4 gavetinhas de maquina de costura...love a primeira vista!!!

Ai ficou fácil! Minha tia Lu (AMO) me levou num mercado com flores lindikas! Achei meus temperinhos e voltei feliz da vida!!!!

Cebolinha, manjericão francês, alecrim...

Orégano, hortelã e salsinha... coloquei as plaquinhas de identificação, terra fofa e cascas de arvores.  Pronto!

Uma delicia cozinhar com temperos fresquinhos...
 (* molho de tomate com manjericão)

To empolgada com meus novos amorecos verdes! Hahahaha 
(*purê de batatas com queijo e ceboletes)

Agora algumas dicas pra quem quer se aventurar pela arte do tempero em vasinhos...
-Salsa e hortelã  não podem ser plantadas no mesmo vaso. As raízes são rebeldes!
-Os vasos necessitam de sol, minimo 3 horas dia, e rega diária (exceto dias chuvosos). 

Comprei os temperos (alecrim,cebolinha,hortelã) no Galassi em Campinas (balão do Tavares). As flores chegam as quintas feiras. Lindas!
Salsinha e orégano comprei no Ceasa Campinas. Delicia também! =)
Então 'e isso, pessoas!
"Bora" temperar a vida!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...