quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A cor orange... cake e outras coisinhas +

Hello pessoas queridas...
Hoje aqui em casa o cheirinho é inspirador... bolo de laranja!
E me inspirou mesmo! A cor laranja é contagiante. Eu AmO!
Vc tem aí uma make laranja??? Adoro batom laranja, amo  blush laranja... vcs deveriam tentar! =)
Batom Laranja - lindo de ver!
 E agora liberou geral... unhas azuis, verdes, pinks e.... laranjas! Aproveite o verão. =)
Laranja nas mãos...
 E depois dessa inspiração toda, entra em cena o bom e velho bolo de laranja! Com um aroma e gosto acentuado ( já que usa -também- casca da fruta no preparo) A receita é de Daniel Bork. Adorei!

 Anota aí!
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 3/4 xícara de açúcar
4 ovos
1 laranja inteira (tipo bahia ou de sua preferencia)
2 colheres de chá de fermento
1/2 copo de óleo de canola
Cobertura:
2 xícaras de açúcar de confeiteiro
suco de 1 laranja
Preparo:
Corte uma laranja em 4 partes (com a casca) e bata no liquidificador com o óleo, os ovos e o açúcar. Numa vasilha coloque a farinha e o fermento. Acrescente a massa do liquidificador e mexa delicadamente até misturar bem. Leve ao fogo pré aquecido. Tempo aproximado de 40 minutos ( ou até o palito sair seco)


Pode acreditar! É maravilhoso! E se vc gosta de um cafezinho...hummmm! Perfeito! 
Bjks no coração...com muito aroma pra vcs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 comentários:

  1. Lindo...vou fazer, imagino o aroma!
    Parabéns!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ter vc por aqui... Um restinho de semana cheio de aromas e sabores!

      Excluir
  2. Laranja é uma cor forte, linda e o bolo,sempre apreciado! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Tenho um batom laranja e ADORO!!!

    huum, esse bolo parece ótimo :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbem adoro batom laranja! Mas mais do que o batom amo o blush....rsrsrsrs Bjks

      Excluir
  4. Olá flor...Sou vitima em dizer. Sou simplesmente apaixonada pela cor, acho ela forte, energisante, liiiinda!!
    Amiga, o que essa tentação aí?
    Primeiro um suco pra peder quilinhos e depois... esse boooolo!!!
    Ai, ai, ai, agora me deu água na boca né.
    Amore, abrigada pelo carinho aqui no meu cantinho. Amo ter vc comigo.
    Beijocas nesse lindo coração e venha sempre tá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Angela é pra equilibrar... nem muita dieta, nem muita comida...rsrsrsrsr um pouco de cada! Que bom ter vc aqui. AmO! E no seu quintal deve ter uma laranja deliciosa pra essa receita, né???

      Excluir
  5. Cris eu adooooro doces, bolos, mas esse aí é o meu predileto, estou em R.A. lutando para eliminar muuuitos kilinhos e ai não estou fazendo bolos pq ainda não me contento em comer apenas 1 fatia, a partir de agora sua seguidora assídua, adooorei seu blog, bjs e obrigada pela visitinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Beth! Uma honra ter vc por aqui, Até breve... bjs

      Excluir
  6. Hum....adoro bolo de laranja, é o meu referido, e quando feito em casa, aquele cheirinho tomando conta da casa.....deu água na boca só de imaginar...kkkk.....mas me diga uma coisa, a laranja vai no liquidificado com talinho branco e tudo? não tira?...

    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta...bom te ver por aqui... a laranja vai inteirinha...como veio ao mundo! rsrsrsrs A receita sugere a laranja Bahia por ter uma cor mais forte, ser sem semente e a casca não ser grossa...mas pode ser feita com qquer laranja. Eu fiz com a pera... Bjks

      Excluir
  7. Hum! anotando a receita...muito gostosa essa postagem! As imagens tbém..beijinhos com sabor de laranja...

    ResponderExcluir
  8. Hummmm...
    Comi um bolo parecido com esse na casa de minha filha.
    A receita foi passada por sua amiga.
    Muito bom!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm...fiquei curiosa...que amiga? Bjssssssss <3

      Excluir
  9. Cris, por praticidade, aqui em casa, até hoje eu só fiz bolo de caixinha (olha o momento "vergonha", rs), mas sempre quis fazer sim um bolo diferente. Anotei sua receita, vai que... rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dizer uma coisa... eu não acertava nem bolo de caixinha...agora que peguei o jeito num paro mais! Coragem amiga!!!!!!!! Bjssss

      Excluir
  10. Flor amada. Olha eu de novo kkk. Agora é pra convida-la para uma surpresa especial. Venha até meu bloguinho e confira hehe.
    Beijocas Há venha logo em!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris,
    imagina se não vou fazer... esse bolo com a laranja inteira passada no liquidificador, eu não conhecia,deve ser tudo de bom. Também gosto muito da cor laranja, mas não sei se usaria o batom, o esmalte sim.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima! Td de bom mesmo! O esmalte fica um luxo...amo. Um gde bj no coração. =)

      Excluir
  12. Uau!!!! Deu água na boca!!! Vou tentar fazer!!! Não sou boa em culinária, mas não custa tentar!
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nely....eu tbem não sou "gdes coisa" na cozinha. Se acertei vc tbem acerta! rsrsrsrsrs Bjs no coração

      Excluir
  13. Amada, amo laranja!!! Amo a cor, amo bolo de laranja!!! Mas no momento estou entrando num projeto diferente, preciso eliminar 15 quilos urgente...a gente precisa se sentir mais leve né?
    Apareça lindona, você sumiu do blog!! Só nos vemos agora no face!
    Linda semana garota linda!!
    Mil beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Verdade...força pra ti e muita disciplina! Mas lembre-se: vc é linda mulher! Vou aparecer, sim! Bjks mil!

      Excluir
  14. Pintei uma parede da minha sala de laranja =) acho super alegre, Cris!
    Morei um tempo em Araraquara e lá por conta das fábricas de suco, a cidade cheira bolo de laranja...
    mesmo assim, não enjoei e continuo amando o cheirinho e o bolo!
    O seu ficou maravilhoso!!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! É a cor na vida da gente! E os cheiros tbém!!!!! Um bjão pra vc, cumadre!

      Excluir
  15. Oi Cris,
    Menina, eu fiz o bolo, uma loucura de bom! Hummm, aqui todos adoraram, obrigada por compartilhar.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que joia! Fico feliz que td deu certo! Adoro compartilhar boas ideias! Obrigada por contar pra gente. bjks ;)

      Excluir

Anote aqui sua opinião, ideias e sugestões...
Vou amar ler seu recadinho!