quinta-feira, 1 de agosto de 2013

+ Dicas de leituras e outras delícias...





E me despeço do mês de Julho com  o término do último capítulo de uma série de livros (5)...Delícias!
 A menina de vidro é um drama pra quem gosta de drama de verdade!!!! rsrsrsss Drámatico, inquietante e polêmico. É o tipo de leitura que você devora pra ver logo o final...e quando o final chega....tchã, tchã, tchã...não é nada do que você imaginava!Gostei da primeira a última página!


Esse livro de muuuitas páginas chega a ser uma incógnita.... adorável, estranho, romântico e cruel... deu pra entender???? Os catadores de conchas é uma espécie de retrato de família. E que família!!!! Mas é também um retrato do que o amor é capaz de gerar mesmo em tempos de guerra. E por falar em guerra, amo livros que retratam essa época lamentável...
A autora escreve sobre personagens tão reais que você acaba achando que tem conhecidos seus na história... e mais, acaba se identificando com algo ou alguém. Um livro para se degustar... provar com muita sensibilidade... com um pouco mais de atenção se escuta o barulho das ondas.



 Esse amoreco de marca páginas ganhei da minha mommy Madá (http://artesdavovomada.blogspot.com.br/ )
 Ela trouxe essa fofura da Mega Artesanal. Não é lindinho??? Meu companheiro de leitura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários:

  1. Cris,

    Você sempre elogia minhas fotos, mas as suas também estão lindas e sugestivas, viu?
    Você é fotógrafa... Tá escondendo o jogo, hein?
    KKKKKKK
    Confesso que tudo neste post é bonito: as imagens, os marcadores, os livros e...o hábito de ler!
    Já fui mais ligada aos livros quando mocinha, hoje assumo que dedico a minha atenção mais ao Cinema, um prazer que traz muita satisfação também!
    Porém, é certo que não dispenso um boa estória!
    Costumo dizer, o que prende a minha atenção não é propriamente o autor, mas a estória em si.
    Atualmente tô lendo um livro que aborda os bastidores da telenovela brasileira, como funcionam os enredos, a atuação dos atores, diretores, montagem dos cenários, etc.
    Fico louca da vida, para não dizer outra coisa, quando alguém generaliza as telenovelas brasileiras, como se TODAS tivessem sido uma porcaria, o que não é verdade.
    Descartar uma atuação de Fernanda Montenegro?
    Dispensar um ator do gabarito do falecido Paulo Gracindo?
    Entre outros que já eram lenda no teatro?
    Para mim, isto é ignorância, estupidez.
    Ah, eu também curto estórias que envolvem dramas familiares!
    Você gosta de Cinema?
    Se gosta, conversaremos mais sobre isso...KKKK
    Até comprei comprei o DVD, anos atrás, porque o filme é sensacional!
    Cult, sabe?
    FEIOS, SUJOS e MALVADOS - Ettore Scola.
    Ah, fiquei interessada nos livros que indicou...

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga... tenho a impressão, quando vc escreve ,que estamos uma do lada da outra...kkkk sabe aquela conversa que vai indo, indo...rsrsrs muito bom. Eu tbém gosto muito de cinema. Mas ultimamente só assisto animados infantis! Todos eles!!!! E depois ainda vou no McDonald buscar o brinquedo! kkkk coisas de mãe de pequenos. Faz tempo que não assisto um filme adulto...muito tempo!Eu acredito em todo tipo de arte. E tbém em novelas. Amo novelas de época. E claro, as novelas de tempos atras são diferentes das atuais. Mas tudo muda, não é? Nós tbém mudamos...e como! E viva a vida! Viva a arte e viva a gente que gosta de aproveitar tudo!!!! Bjs no coração

    ResponderExcluir
  3. Filhota, amei o marcador com os pezinhos de lado....Como você descreve os livros deixa vontade de ler rsrsrs, muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos livros que mostraste e o marcador deles, lindo! Um ótimo fds, beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Ótimo fim de semana Chica. Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  6. Cris, muito legal a sugestão dos livros e o marcador de livros....marcador de livros é lindo...conheci o blog da sua mamy e adorei, mas o link que você colocou está errado, é bom você dá uma olhadinha. Uma sugestão, as respostas que você dá seria legal ser no blog de quem comentou, pois geralmente as pessoas não voltam ao mesmo post que já comentaram para verem respostas. Tenha um ótimo domingo...



    !!!!beijokas!!!!!


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta. Que bom que vc gostou das sugestões. Obrigado pelas dicas. Arrumei o link da minha mãe e tbém vou seguir sua sugestão de responder nos blogs. Valeu...vou aprendendo! Bjs no coraÇão

      Excluir
  7. Amei seu blog com todas essas dicas maravilhosas! Também o que me encantou, foi a colcha feita de pat aplique...amei!
    também estou te seguindo.
    bjos.
    Vera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda ao Amoreco ! Obrigada pela visita e apareça qdo quiser para levar ideias, inspirações e minha amizade! Bjs no coração

      Excluir
  8. Eu também super aconselho o livro herança de fogo da nora roberts,tem 415paginas mas adorei a história. A resenha dele está no meu blog. http://mafaldinhaarte.blogspot.pt Esses de que tu falas eu nunca li. Beijinhos e boa noite!!

    ResponderExcluir

Anote aqui sua opinião, ideias e sugestões...
Vou amar ler seu recadinho!