segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Leituras de Agosto para todos os gostos....


Agosto findando e mais uma leitura realizada. Memorias de uma Gueixa 'e um romance narrado através da confissão de uma das gueixas mais renomadas do Japão. Alem de informações sobre o tema ( que eu não sabia absolutamente nada!) o leitor tem oportunidade de conhecer um pouco da cultura  oriental e muitas vezes se assustar.... Uma historia cheia de realidade onde o que mais vale são as aparências, onde pode-se leiloar a virgindade de uma criança,  mulheres são treinadas para enfeitiçar os homens mais poderosos, e onde o amor 'e desprezado como uma ilusão. A riqueza de detalhes que o livro nos da, deixa o filme sem graça...
De Arthur Golden

 Mas aqui em casa não 'e só a mommy que curte um bom livro...a biblioteca infantil só que cresce. E se vc tem filhos, netos ou quer presentear alguém com uma literatura de primeira, aqui fica a dica:  Stephen Michael King 'e o autor queridinho da Cris! Seja ilustrando ou escrevendo (ou os dois) ele 'e mAraVilhOso!!!!!! Um dos livros mais conhecidos do autor 'e o " Homem que amava caixas" . Apesar de ser infantil deveria ser lido por todos os papais de plantão.
Alguns titulos: Filhotes de bolso
Pedro e Tina
Vira lata...

 Separei 3 títulos que são diversão garantida:
Quando nasce um Monstro de Sean Taylor 'e um dos livros mais legais e inteligentes que li. Arranca sorrisos da primeira a ultima pagina. E uma dica...se a criança tem medo de monstro, esse livro 'e perfeitinho. Vc vai ter 2 opções: gostar muito ou adorar!(vale a pena encomendar na livraria.)

Mamãe botou um ovo de Babette Cole responde aquela perguntinha básica " de onde vem os bebes????" Altamente recomendável!

O maior dos baixinhos de Max Lucado ( outro autor que amo) demonstra como 'e importante ser vc mesmo e deixar as aparências de lado. E vamos concordar que esse assunto 'e muito atual!


E eu não poderia deixar de compartilhar o endereço do sebo Galpão Livros. Lugarzinho bom demais esse! Fica em Barão / Campinas. E se vc não mora aqui por perto procure um sebo na sua região. Economia e cultura!


Entao 'e isso: Boa leitura! =)
E conta pra mim: Que leitura te fez feliz?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. O batom vermelho...hummm

    ResponderExcluir
  2. Detalhes pra representar a historia...rsrsrsrs
    bjs no coração! E seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Nossa as duas filhotas?Legal!Quero ler o livro da Gueixa..já que os infantis já li quase todos, rsrsrs.E realmente são muito bons.Mais uma vez o poste bem caprichado....Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Mommy, ja pode pegar o livro! Bjs no coracebo!

    ResponderExcluir
  5. Legal! Quando dei aulas no curso de Pedagogia na universidade, usei o livro "Mamãe botou um ovo", um modo bastante sensível e didático até para as professoras falarem sobre o tema. Tenho duas sugestões de livros lindos pra você, "As boas Mulheres da China", de Xinran, e "Catadores de Conchas", de Rosamunde Pilcher. São emocionantes!
    Um beijo!
    Chris Minuzzo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris. Anotado a sugestão "As boas mulheres da China" vou procurar no sebo..rsrsrsrsrs "Catadores de concha" li recentemente...ele maravilhoso. bjs no coração e obrigado!

    ResponderExcluir
  8. É maravilhoso o hábito de ler, eu não tenho esses infantis em casa, mas temos acesso pela creche que trabalho, meu filhote tem alguns outros, por aqui na minha cidade é dificil achar alguns títulos, desses que você colocou a foto eu adoro Pedro o Tina,por falar do respeito as diferenças...muito bom...

    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  9. Que bom que nossas crianças apreciem , junto com a gente, a leitura. Livros infantis são ótimos, né? Rápidos, diretos e com mensagens tão boas pros nossos dias! Bjs no coração, flor! E boa leitura, sempre!

    ResponderExcluir

Anote aqui sua opinião, ideias e sugestões...
Vou amar ler seu recadinho!