terça-feira, 18 de março de 2014

Viagens Literárias de Janeiro a Março...

Olá pessoas queridas! O post de hoje é sobre uma das 7 maravilhas do mundo: Livros!!!!! Selecionei os mais bacanas desses 3 meses, e espero aguçar sua curiosidade- se vc ainda não leu- ou dividir com vc- que já leu- opiniões. Começo descrevendo cada livro com uma palavra chave... Corro o risco de deixar a postagem longa, mas para quem ama a companhia de um bom livro essa viagem é um pulinho! Bora anotar?

LIVRO: Dewey - um gato entre livros.
Autor: Vicki Myron
* Adorável!
O livro é um relato real de um gato jogado na caixa de devolução de livros de uma biblioteca. A partir do seu resgate surge uma amizade entre a bibliotecária e o felino... e com o passar dos dias Dewey passa de um gatinho abandonado a celebridade, transformando vidas, opiniões e participando do dia a dia de pessoas de todas as idades. Um roteiro suave e leve. Uma história cheia de boniteza e gentileza. E uma vida assim, quem não quer?


LIVRO: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
*Inteligente!
Uma história repleta de situações absurdas, trágicas e cômicas! A história de um ex professor que sai de uma instituição psiquiátrica sem se lembrar de fatos importantes de seu passado. Tentando montar o quebra cabeça da sua própria vida ele se vê em meio a revelações surpreendentes, uma família falida e exercícios físicos sem fim...Mas ele acredita em finais felizes! Ele realmente se apoia no lado bom da vida! A gente ri e torce por esse herói sem nome! O livro deu origem ao filme com o mesmo nome.

 LIVRO: O Menino do Pijama Listrado
Autor: John Boyne
*Perturbador!
É uma fábula sobre amizade em tempos de guerra... Mostra a inocente amizade entre um garoto preso no campo de concentração e o filho mais novo de um funcionário do governo que cuida do campo. É intenso e perturbador. Real, violento, nojento, arrepiante como tudo que envolve o nome de Adolf Hitler. O livro tbém deu origem ao filme com o mesmo nome.

Cena do filme O Menino do Pijama Listrado
LIVRO: O Menino da Mala
Autor: Lene Kaaberbol e Agnete Friis
*Tenso!
Ficção Dinamarquesa. A história de Nina ( entre tantos outros personagens do livro)  uma enfermeira da cruz vermelha que cuida de imigrantes ilegais. Ao ajudar uma amiga que lhe pede um simples favor, ela se depara com uma cena cruel: um menino nu e dopado dentro de uma mala. A partir daí o livro discorre sobre crimes contra mulheres e crianças onde o dinheiro sempre pode muito. Contada do ponto de vista feminino, para mulheres que amam uma boa história. Tive momentos de perder o folego! Sentia a respiração dos personagens....

 LIVRO: Tarantula
Autor: Thierry Jonquet 
*Obsceno!
Um cirurgião plástico e a bela prisioneira de suas vontades, uma adolescente que se mutila em uma instituição psiquiátrica, um jovem acorrentado no porão, um assaltante fugitivo que quer mudar a face...Um passado e um futuro obscuro a cada personagem...todos presos na mesma teia! Thriller francês que deu origem ao filme A pele em que habito de Pedro Almodóvar.

Cena do filme A pele em que habito
 LIVRO: A Menina que não Sabia Ler.
Autor: John Harding
*Misterioso!
Um suspense gótico...misterioso e duvidoso...como separar o que é real e o que é invenção? Os irmãos Florence e Giles são órfãos e estão sob os cuidados de um tio que mal conhecem. Em uma mansão decadente eles vivem histórias de amizade, amor e tbém fantásticas. Tudo que a garota quer é proteger seu irmão e seu amor pelos livros...mas o preço a pagar é alto. O livro é um verdadeiro "vira-páginas" para se chegar ao fim. Vc acaba de ler e fica pensando na história por muitos dias. Uma delícia!

LIVRO: Um Gato de Rua Chamado BOB
Autor: James Bowen
* Inspirador!
Sensacional da primeira a última folha. A inusitada amizade entre um gato abandonado e um jovem drogado em reabilitação. Ele era morador de rua e sem qualquer esperança... até que encontrou um gatinho laranja que sabia bem o que ele passava! A história real de James e de Bob é um relato do autor cheio de esperança, superação, bondade e um toque de milagre. Pra quem ama bichos como eu, sabe e acredita na força que esses serzinhos podem exercer sobre as pessoas... Não é uma história "mar de rosas"... é comovente e edifica o coração de quem lê. Existem vários links, facebook e twitter para acompanhar a história desses 2 amigos que já dura anos. 



LIVRO: A Culpa é das Estrelas
Autor:  John Green
*Corajoso!
Nem é necessário escrever muito sobre esse livro que é um dos mais falados por aí... Um casal de adolescente que vive a dualidade de um cenário doloroso de câncer e maravilhoso do amor... A vida nua e crua: amizade, amor, câncer, morte, alcoolismo entre outros aspectos da vida cotidiana ganham luminosidade nas mãos do escritor Jhon Green. O livro deu origem ao filme com o mesmo nome.


 E por último O MELHOR na minha opinião...
LIVRO: Como Eu era antes de Você
Autor: Jojo Moyes
*Incomparável! Extraordinário! (tive que usar duas palavras!)
Uma história sobre como o amor é capaz de florescer nas situações mais improváveis...Lou tem uma vida regrada e quase sem graça...Will teve uma vida agitada e promissora...mas hoje vive preso a uma cadeira de rodas... e os dois sabem exatamente o querem fazer com suas vidas e como dar fim a tudo isso! Emocionante, cruel, envolvente... surpreendente do começo ao fim!
Então é isso! Leia um livro!
Viagem garantida!
Ah... aceito sugestões pra minha listinha ;)
Um beijo no coração!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

33 comentários:

  1. Poxa, adorei as indicações e as resenhas dos livros, já ouvi falar muito do 'O menino do pijama listrado', mas não tenho coragem de ler, nem de ver o filme, sou muito emotiva e impressionável, e tudo que é sobre o holocausto me faz muito mal, não vejo nada que tenha tortura, violência contra mulher ou criança (policial, guerra, nem documentários), sei que fazem parte de nossa história nojenta, mas tenho o direito de me preservar do sofrimento. O tarantula também já me deu arrepios só de ver. O menino na mala fiquei tensa. Mas os demais já fiquei muito interessada, estou sentindo muita fala de ler.....falta tempo de ir procurar livros na livraria, assim fica mais fácil....obrigada...


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta! Claro que vc tem direito de se preservar do sofrimento...tanta violência na rotina, né? Ja é um ótimo indicativo de que livros vc deve ler... realmente leia aquilo que te faça bem. Afinal o livro deve ser seu companheiro e não seu inimigo. Que bom que vc gostou.Um bj no coração!

      Excluir
  2. Puxa, conseguiste ler de montão! Coisa boa e ótimas dicas! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica! Amo viajar pelo mundo das letras...é um refúgio! Por isso leio as coisas da Chica...pra me emocionar, surpreender um pouco todos os dias! Bjs

      Excluir
  3. Se não te conhecesse não acreditaria...mas é real e verdadeiro! Ufa ! Mas vai com certeza animar muitos a ler um pouco mais....Parece uma biblioteca ambulante e falante rsrsrs....beijão filhota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrsrsssss Aqui está minha mãe que não me deixa mentir sozinha!!!!!! kkkkkkk e só coloquei os que gostei! Teve 2 que não estão na lista...rsrsrsrs Bjs mãe!

      Excluir
  4. adorei essa postagem!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Volte sempre...e se der vontade fique por aqui! Bjs no coração!

      Excluir
  5. Ah, Cris, a leitura é uma coisa que eu gostaria muito que fizesse parte da minha rotina, de verdade, mas falta tempo e ânimo mesmo, rs
    Eu já os filme de "O Lado bom da Vida" e "O Menino do Pijama Listrado". Eu tive uma fase de ver filmes sobre o Holocausto e especificamente esse, por envolver crianças como enredo principal, me deixou muito deprimida :(
    Mas quem sabe em 2014 eu comece de vez a ler mais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza, dificil acreditar que vc está longe dos livros...eles combinam tanto com vc e com sua sensibilidade! Um 2014 com mais histórias pra ti! Bjs no coração!

      Excluir
  6. Oi Cris!

    Excelentes dicas!
    O Menino do Pijama Listrado é ótimo!
    Um gato chamado Bob também!
    O demais não li, mas já anotei na minha lista de espera...KKK

    Linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja querida! A nossa lista de espera só cresce, né? Parece que vamos precisar de 7 vidas pra ler tudo....rsrsrsrs Uma bela semana pra vc!

      Excluir
  7. Adorei as indicações! Fiquei intrigadíssima para ler Tarântula e Como eu era antes de você. Vou procurar por aqui!
    Beijo e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Lory...dois livros ótimos e super distintos! Vale a pena cada página! Um bj no coração!

      Excluir
  8. Poxa, ótimas sugestões Vou procurar alguns deles. Um abração carinhoso!!!
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris,
    fiquei curiosa... sei que preciso retomar o gosto, ou melhor o pique pela leitura, no momento estou relendo um livro que tenho há uns 10 anos, 'Memórias de uma mulher impossível' de Rose Marie Muraro, que fala da trajetória da autora.
    Cris tenho uma filha que é assim como vc, devora livros, ela é jornalista e professora universitária, e tá fazendo doutorado, vive me presenteando com livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima! Ja anotei o título do seu livro! Minha lista é enoooooorme! rsrsrsrs Aproveita os presentinhos da filhota...eu adoro receber livros de presente! Parabéns pela filha...mulher bombril! rsrsrsrs

      Excluir
  10. Oi Cris, tudo bem? Obrigada por sua visita no meu cantinho, e desculpe a demora em passar por aqui mas o tempo... parece que um dia é mais curto que o outro e eu não dou conta de fazer tudo que tenho pra fazer e sempre fico devendo algo que não deu pra fazer, mas é assim mesmo, o importante é não desistir nunca e continuar tentando, e este tempo é que não me deixa ler os meus livros como antigamente, comprei um a quase um ano, comecei a ler e até agora não cheguei nem á metade dele, e eu amo leitura, fazer o quê né? Mas vou continuar tentando, rsrsrsrs. Fica com Deus e um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosaria... a vida é assim mesmo...uma loucura! Acredito que está pra todo mundo. Enquanto estamos dando conta tudo bem, né? Mas pegue esse seu livro do ano passado e deixe no banheiro! kkkkk la vc vai ter um tempinho todo dia! rsrsrsrs Bjs

      Excluir
  11. Lindaaaaaa, queria poder viajar assim!!! Mas já separei alguns para começar, depois te conto!!
    São tantas coisas no dia a dia que se não separarmos um tempinho ficamos assim mesmo, lendo um livro por ano!!
    Mil beijos e ótima sexta!
    Cris

    ResponderExcluir
  12. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Crika fiquei super interessada no livro do gatinho,vou procurar...
    beijinho amiga
    decorehouse

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris, passando pra te desejar um feliz fim de semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cris!
    Não li nenhum dos livros que citou. Minha leitura está sendo técnica nos últimos tempos, mas abro brechas para novas leituras e já anotei os títulos que indicou, com exceção de "A culpa é das estrelas" que já bastou as inúmeras resenhas e textos falando sobre o livro. Perdeu a graça!
    O último livro que li foi "Livro de receitas para mulheres tristes" e estou começando uma biografia de Chanel "Dormindo com o inimigo" de Hal Vaughan e "Castelo de Vidro" de Jeannete Wall. Ainda tenho uma lista de leitura antes de chegar nos seus!
    Eu assisti o filme "O lado bom da vida" e me diverti bastante. Já o "O Menino do pijama listrado" é para chorar ou se indignar!
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol'a Luma! nossa lista de leituras sao sempre enormes, n'e? Ja anotei os que vc citou...mais uns pra minha listinha! E vamos que vamos! Bjs, coracao!

      Excluir
  16. Oii vim te desejar uma boa semana...
    Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir

Anote aqui sua opinião, ideias e sugestões...
Vou amar ler seu recadinho!