segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

É pique, é pique...é hora, é hora...Rá, tim, bum!

Ola passarinhas e passarinhos... Aqui estou eu pra contar - tudinho- sobre algo que coloriu meus dias: a festinha de aniversario do meu filho. E quem não ama fazer um agrado pros filhotes? Eu aDoRo!Sou fã de carteirinha das festas Diy, aquelas feitas ao estilo Handmade.  Sim, aquelas festas onde a mamãe do aniversariante faz o papel "bombril"; vira decoradora, boleira...enfim, artista multi funcional. E não venha me dizer que faltam ideias! O nosso bom amigo virtual está recheado delas. É só escolher o tema, um click e pronto! O tema aqui combinou bem com nosso monstrinho preferido. Com vcs, Mateus' Party. Ah, fui eu que fiz! rsrsrsrs
Buuuuuu!
Mateus' Party - 6 years
O legal dessas festas é que mesmo copiando ideias o resultado fica único. Sempre tem aquele toque pessoal, sabe?
As letras M e o n. 6 (foto acima)foram recortadas em caixas de papelão e encapados com EVA felpudo. Não da pra ver o efeito aqui na foto, mas fica muito bacana. A cortina atras que faz as vezes do tradicional painel foi feita com tiras de papel crepom. Alem de lindo fica baratinho. Legal, né? E pra divertir já na chegada, uma plaquinha indica o caminho em meio a pegadas monstruosas. Elas foram feitas com papel cartão e "coladas" no chão com massinha de modelar.
Plaquinha fofa pra indicar o caminho...
E pra recepcionar os convidados, monstrinhos de bexigas. E ninguém fica com medo. Eu garanto!
Imprimi os olhinhos e colei nas bexigas com cola quente. Sim! Cola quente e bexiga se dão bem. ;)
Esse cantinho ficou especial. Tirei as portas de uma cristaleira pessoal e decorei com muitas coisinhas. O móvel velho antigo combinou bem com o tema. Na parte de baixo uma garland feita com pisca pisca e bolinhas de papier mache. Veja o tutorial no blog ohhappyday.
As letras do nome do aniversariante foram encapadas com tecido e cola branca. Os monstrinhos listrados nasceram de um meião infantil, enchimento e olhinhos esbugalhados.
A caixa de madeira serviu de abrigo pros monstrinhos de amido que foram adotados pelos convidados. Fez um sucesso danado!

No centro da mesa um baldinho de areia deixa ao alcance das mãos as mascaras para fotos e pirulitos psicodélicos. Ao lado um copo americano reserva uma dentadura. ( aquelas de gelatina - uma delicia!)
Para decorar as mesas uma plantinha nada convencional: Dioneia - planta carnívora. AdOrEi.
Mini cupcakes - uma ótima ideia - tamanho ideal para degustar. Todas as tags eu encontrei na web.
Cupcakes cacau com cobertura cream cheese
Aqueles "breguedetes" que deixam qualquer festa mais divertida e gostosa...
Ideias fofas: tubinhos coloridos comestíveis jorram do baldinho. Cupcakes acomodados em um pote de tinta guache.

Esses pequenos quadrinhos foram feitos com papelão, tecido e EVA...e claro, olhos esbugallhados!

Aqui uma atração a parte: o cardápio gigante. Its' fun!
Um detalhe que nao pode faltar numa festa monstro: olhinhos. Espalhe por todos os lugares!
E uma surpresinha para quem visitar o banheiro. Buuuuuuuuu!
Outra ideia que adorei. Bexigas com gelo. O balde fica divertido e a bebida geladinha!
Gelatina com minhoca. Eca!!!!!
Naked cake. Massa colorida, recheio de ganache e monstrinhos de leite ninho. Eu que fiz!
Encantada com meu bolo!
Nem preciso dizer que fez o maior sucesso, né?
O convite. Uma ideia inusitada e bem bacaninha... Com um enchedor encha uma bexiga e escreva as informações do aniversario com uma caneta permanente. Solte o ar da bexiga e prenda no convite. Ai é só o convidado assoprar para ler.
E se o dia estiver quente, chup chup! Pode apostar. Todo mundo adora.
Esses acessórios para fotos fiz sobrepondo papeis color set.
Uma mesa dedicada a diversão. Monte seu monstrinho ( com peças de EVA)
 Uma mesa dedicada a criatividade. Pinte seu monstrinho.

Não posso deixar de falar sobre essas criaturinhas. Nada fez mais sucesso entre criancas e adultos do que eles. Mas tenho que confessar: muito chato de fazer!  Porem, entretanto e contudo, o resultado compensa. rsrs Existem muitas maneiras de cria-los. Procure no google por bichinhos de bexigas e amido. Ai é só escolher.
Então é isso. Muito amor, disposicao e um toque de criatividade para transformar a festinha dos pequenos em um evento pra la de gostoso!
Bom, vou parando por aqui. O post já esta EnOoooRmEeee.  Me empolguei! 
Tente, experimente. Coloque seu toque pessoal em tudo que  faz. Ou seja, coloque amor <3
Um bj e um  cheiro!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários:

  1. Oi Cris!
    Menina você pensou em tudo!!!!!!! Você arrasou de verdade, o bolo, pirei, que lindo! Cada detalhe, tudo perfeito, amei!
    Um lindo natal pra você e toda família, na paz de Jesus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima! Obrigado amiga! Foi muito cansativo mais valeu a pena. Um Natal lindo pra ti tbem!

      Excluir
  2. Estive presente...conferi cada detalhe foi um arraso! Mil ideias divertidas e bonitas....parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mami! Sempre presente, em todos os momentos!

      Excluir
  3. Quanta criatividade!!! Ficou tudo maravilhoso! Parabéns, Crika!!!!
    Vim te desejar um Feliz 2015 , com muita saúde, em primeiro lugar, pois com saúde , tudo o mais a gente faz valer e que vc continue fazendo maravilhas com essas mãos de fada. Bjks, minha linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinho Isabel! Um 2015 maravilhoso para vc!

      Excluir
  4. Poxa, como é bom festa de aniversário..ainda mais quando somos nós que fazemos acontecer.....ficou tudo lindo...parabéns pela criatividade e disposição de arregaçar as mangas e fazer tudo....e que em 2015 possamos ver mais festas assim por aqui...


    !!!!beijokas!!!!



    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta querida! Que 2015 traga muita criatividade pra gente! Um lindo ano pra vc e muuuuuuito obrigado pela visita. ;)

      Excluir
  5. Nossa amada, que coisa linda!! Amei tuuuuuuudo! Você é muito talentosa!
    Que seu ano de 2015 seja divino, chique e maravilhoso com muita luz!
    Mil beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Crisinha! Um 2015 abençoado pra vc. Muito sucesso!

      Excluir
  6. Que trabalhos maravilhosos! A caixa branca para anéis ficou simplesmente linda.
    Parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maristela! Volte quando quiser! Um bj no coração....

      Excluir

Anote aqui sua opinião, ideias e sugestões...
Vou amar ler seu recadinho!