sábado, 1 de junho de 2013

Bolsa dobradura em 10 passos...

Olá, povo bonito e criativo!Vou tentar explicar como fazer a bolsa de poás que postei anteriormente. Ela é fácil e um xodó! Vamos lá... desconto pois sou leiga no assunto! rsrsrs
Vc vai precisar de um tecido de sua preferência para o forro e outro para o lado de fora da bolsa (lembrando que o forro aparece. Então capricho nele tbém.)
1- Corte os dois tecidos em círculos do tamanho que desejar. Use pratos ou qualquer outro objeto para fazer a circunferência...eu usei a caixa da pizza.
2- Corte tbém a manta um pouquinho menor que os círculos de tecido.
Cortar dois tecidos e a manta

3- Faça um sanduíche : Manta + os dois tecidos de frente um para o outro. Será que deu pra entender?
4- Passe a costura deixando um buraquinho para virar o tecido.
5- Dobre ao meio como na figura abaixo.  

Sanduíche: Manta + Tecidos (um de frente para o outro)


6- Passe uma costura reta nas duas laterais da bolsa. Deixe a mesma medida de cada lado.
Costura reta nas laterais.


7-  Agora é a vez da dobradura. Abra a parte  lateral depois da costura reta que fizemos. Vire uma parte para cada lado conforme a imagem abaixo.

Dobradura. Parece difícil mas não é.

8- Repita a dobradura na outra lateral.
Dobradura dos dois lados.


9- Corte a alça com o tecido escolhido. A medida depende do seu gosto pessoal (mais curta ou mais longa). São 4 tiras iguais. Costure no avesso, vire e pronto.
10- Agora é a vez dos botões. Eles farão o acabamento e tbém vão segurar a dobradura e as alças. São 4 botões para a dobradura e 4 botões para as alças. Aplique os botões com  firmeza pois eles vão segurar a bolsa.
Capriche nos botões.
É isso. Se ficar alguma dúvida é só perguntar e eu tento ajudar. Faça sem medo. Além de linda ela é muito prática. Um amoreco! Bj no coração. =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Super explicadinho...bjs, vou tentar me lembrar como faz para tirar essas letrinhas irritantes na hora de postar rsrsrs

    ResponderExcluir

Anote aqui sua opinião, ideias e sugestões...
Vou amar ler seu recadinho!