terça-feira, 1 de julho de 2014

Livros na decoração - de novo!



Travessura do dia
Hoje eu acordei com uma vontade louca de criar. É sempre assim. Minha cabecinha ferve!!!!! Então, seguindo a ideia que uma amiga me mandou no face, coloquei mãos a obra.
Meu love me trouxe outro dia uns livros sobre odontologia que o irmão ia descartar. Bonitos, páginas amareladas e capas pretas bem duras. Sabia que ia ser útil na decoração! =)
Vamos ao passo a passo:
Marque o centro das páginas com a espuma floral ( comprada em floriculturas). Deixe um bom espaço nas laterais para que as páginas apareçam mesmo com o arranjo.

 Comece a cortar as folhas com um estilete ou algo similar. Paciência!!!! Levei quase 1 hora!
 Se o assunto do livro não agrada, pode descartar as páginas. Caso o contrário elas também podem ser usadas no futuro. Tem muitas ideias bacanas no Pinterest. Como não vou receber nenhum dentista em casa tive que jogar fora! Outra dica bacana é comprar num sebo um livro de poesias bem antigo, as páginas podem ser distribuídas numa reunião informal entre amigos. ;)
 1 hora depois o livro está assim. Detalhe do canivete Suíço que "roubei"do marido pra fazer o serviço!
 Aí é só forrar a espuma floral com plástico filme ou colocar um plástico em baixo - como eu fiz.
 Escolhas as flores e folhagens. Umedeça a espuma e monte seu arranjo.
 Prontinho! Desejo do dia cumprido! Eu amei o resultado...
 E o legal é que da pra variar muuuuuuito! Já estou pensando no próximo!
 Aí é só decorar um cantinho da casa que não passará despercebido, pode acreditar! ;)

Variações...todas que vc quiser! ;)

Então é isso, gente linda do meu coração!
 Flores com cultura!
Bjs cheirosos pra vcs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. Cris,

    Amei a idéia, ficou lindo.Parabéns
    Ai, meu Deus vou ter que ir a um sebo...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que vc ia gostar, Michelle. Um beijo no coração

      Excluir
  2. Oi Cris!

    Ficou lindo esse arranjo com o livro!
    Olhando as folhas picotadas, lembrei dos meus filhos quando criança.
    Eu dizia que eles fazim "cóti e picóti"...Rsrsrs

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja...me senti como uma criança mesmo...exceto pelo estilete! kkkk
      Bjs no coração

      Excluir
  3. Amada, que linda ideia e super criativa!!
    Adorei muito!!
    Mil beijos e ótima sexta!!!!
    Bom jogo!! Torci daí que torço daqui!!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris sua linda...acho que nossa torcida deu certo, hein????
      Vai Brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

      Excluir
  4. Oi Cris, achei seu blog por acaso e adorei!
    Gostei muito dessa ideia, será que dá pra fazer com aquelas listas telefônicas? Tenho várias aqui em casa, sem utilidade nenhuma.
    Bjão.
    http://blogteremarcellino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei,uma linda idéia de decoração
      casadolaguna.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Oi Le.... obrigada pela visita. Bjs no coração.

      Excluir
    3. Oi Tere.... que bom vc por aqui... olha so...quanto a lista telefônica, creio que vc ter'a problemas com a capa mole...mas não custa tentar...depois me conta. Bjs no coração.

      Excluir
  5. Olá Crika!!! =)
    Que arranjo mais lindo, adorei a idéia!!!
    Vim conhecer o blog e já virei fã, vou voltar sempre!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda querida! Adoro novidades! vamos trocar figurinhas. Bjs no coração!

      Excluir

Anote aqui sua opinião, ideias e sugestões...
Vou amar ler seu recadinho!